Cada vez mais as mulheres deixam para engravidar mais tarde, o avanço da medicina ajuda nesse quesito. E a medicina já chegou em um ponto em que um bebê pode passar por uma cirurgia complicada antes mesmo vir ao mundo.

O ecocardiograma é um exame do coração que permite visualizar a estrutura e o funcionamento do coração assim como o fluxo de sangue que passa por ele. É um exame de ultrassom realizado por um especialista que obteve formação clínica, de cardiologia e em ecocardiografia. O profissional que faz ecocardiografia pediátrica e em cardiopatias congênitas…

A transposição das grandes artérias é a anomalia congênita em que as grandes artérias têm origem invertida dos ventrículos: a aorta, que deveria sair do ventrículo esquerdo, nasce do ventrículo direito enquanto a artéria pulmonar tem origem do ventrículo esquerdo. Devido a troca da posição destas artérias a circulação acaba ocorrendo em paralelo levando a…

Intervenções cardíacas fetais são procedimentos terapêuticos invasivos no coração do feto que visam melhorar graves condições clínicas decorrentes da presença de cardiopatias complexas diagnosticadas na vida fetal. Não é possível curar a doença cardíaca do bebê com o tratamento intra-útero invasivo, mas é possível melhorar muito as condições de fluxos dentro do coração permitindo uma…

A síndrome de hipoplasia do coração esquerdo é uma das mais frequentes e graves malformações cardíacas que se manifesta clinicamente nos primeiros dias de vida. Ela leva a atrofia ou mau desenvolvimento das estruturas do lado esquerdo do coração. Na vida fetal, os bebês portadores desta anomalia se desenvolvem muito bem, já que a circulação…

O Dr. Carlos Pedra esclarece todas as dúvidas sobre o acidente vascular cerebral, que é o problema de saúde que mais mata os brasileiros e sobre o qual, segundo pesquisas científicas, a maior parte da população diz ter pouca ou nenhuma informação.

doutora-simone-pedra-ministerio-da-saude

Dra. Simone Pedra participa de projeto junto ao Ministério da Saúde para identificação de cardiopatias congênitas graves.

carlospedra_jornal_metronews

Dr. Carlos Pedra em entrevista o jornal Metrônews, explica como funciona tratamento desenvolvido no HCor para prevenção do AVC em idosos.

doutora-simone-pedra-revista-veja-capa

Dra. Simone Pedra em entrevista à revista Veja, mostra o reconhecimento dos pais pelo resultado colhido após uma cirurgia bem realizada.

1 em cada 100 bebês apresenta algum tipo de malformação no coração. A essas malformações dá-se o nome de cardiopatias congênitas.

R. Des. Eliseu Guilherme, 200 - Vila Mariana, SP/SP, 04004-030

Agende sua consulta        11 4561-7211 / 7213

© 2016 Drs. Carlos Pedra e Simone Pedra. Todos direitos reservados.